1)
Qual a variável
mais importante no mercado? Preço de produtos ou serviços
2)
Informe se
ocorre aumento ou declínio de preços nas seguintes situações: baixa na
procura e alta na procura- queda nos preços e aumento dos preços
3)
Exemplifique um
monopólio- único fornecedor
4)
Cite uma
característica marcante do mercado oligopólio- formação de cartel e divisão de mercado
5)
Cite exemplos de
mercado monopsônio- consumidor determina
o preço de venda
6)
Qual o foco pra
lançamento de um produto ou serviço?- suprir as necessidades dos consumidores
7)
Como é possível
prolongar o tempo de vida de um produto/serviço?- preço, marketing, qualidade, promoções
8)
Defina
concorrência pura- grande número de
compradores e vendedores
9)
Defina
concorrência imperfeita- vendedores
interferem na opinião dos compradores
10) Através de
exemplos de produtos, monte um quadro comparativo entre concorrência pura e
imperfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário